Concerto do Choro na Manga, Vinovo

O inabalável duo Choro na Manga se apresentou no Auditório de Vinovo, uma modesta porém aconchegante cidade vizinha a Turim, em 25 de Março de 2010 (uma quinta-feira já primaveresca). No repertório, os antológicos arranjos do CD homônimo lançado em 2009, além de algumas novidades como por exemplo o recém-escrito “Choro pra Allegra”, choro composto por mim e que teve sua estréia nos palcos nessa ocasião.

Fabrizio e eu trabalhamos arduamente; ensaios extensos e fatigantes permearam nossa rotina nas semanas que antecederam o dia 25.

Ensaios árduos são uma constante para o Choro na Manga

Ensaios árduos são uma constante para o Choro na Manga

Aproximadamente 160 pessoas assistiram ao concerto, cuja primeira parte coube à pianista Lilly Franzolin que executou a “Appassionata” de Beethoven, além de um Noturno e um Scherzo de Chopin (coincidência ou não, ambos em si bemol menor). Com o público já eufórico e aquecido, foi a vez de o Choro na Manga subir ao palco do Cinema Auditorium de Vinovo. Como é sólito, o público se divertiu com algumas palhaçadas que Fabrizio dizia entre uma música e outra, e assim foi até o final.

Final, aliás, que contou com a ilustre participação da Deborah, nossa pandeirista e conselheira para todas as ocasiões. Tocamos “Segura Ele” e “Noites Cariocas” em trio. A julgar pela reação do público, fizemos um bom trabalho.