Estréia da polca “La mortadella”
Dentre as tantas composições que venho fazendo ultimamente, uma delas é dedicada à Roda de Choro de Bolonha, uma realidade que vem se estabelecendo já há alguns anos, e que tomou ainda mais força a partir do final de 2016. Com encontros semanais, músicos de várias partes, várias horas de música, achei que a Roda de Choro de Bolonha merecia ter uma música sua!
Entre agosto e setembro de 2017 escrevi uma polca, denominada La Mortadella, em homenagem a essa espécie de salame róseo cujos detalhes não saberia descrever, mas que todos conhecem. Os bolonheses orgulhosamente afirmam que a mortadela é típica daqui; se é verdade ou não, eu não sei, talvez ninguém saiba ao certo, mas… seja como for, o nome é ótimo para uma polca, vocês não acham?
Para apresentar essa nova composição, nada melhor do que uma boa roda de choro em terras bolonhesas. Na segunda-feira, dia 25 de setembro de 2017, vamos nos juntar em um dos nossos sólitos botecos daqui e em algum momento — preferencialmente quando o nível alcóolico dos participantes for ainda baixo o bastante para permitir a leitura de partituras novas — vamos experimentar “La Mortadella” e ver o que é que sai. A depender dos resultados, de repente ainda mexo alguma notinha cá, ali e acolá. Esteja presente você também para presenciar essa ocasião história, a estréia mundial da polca dedicada à roda de choro de Bolonha!