Migalhas de amor (Jacob do Bandolim)

Categorise


Recent Posts


A safra de vídeos antológicos do 3.º Intensivo de Choro de Torino parece simplesmente não ter mais fim. Basta-nos mais um nascer do sol e pluf, eis que surge um novo vídeo de algum Choro excepcional com uma interpretação de deixar boquiabertos mesmo os mais incrédulos e desvalidos.

A verdade irretocável é que os Intensivos de Choro de Torino escondem sempre uma novidade atrás da porta. Quando todos imaginavam que já era, que já foi, que já fora, que já teve sido… ploft. Exemplo de tal fato é esta genialidade composta por Jacob do Bandolim, Migalhas de amor, interpretada à flor dos dedos pelo famigerado Trio Desvairada. Como cada vez mais desnecessarializa-se dizer, o intrépido Trio Desvairada é formado por:

Denis 7 Cordas, violão
Marco Ruviaro, bandolim
Luigi Gentile, cavaquinho

Esta versão de Migalhas de Amor foi gravada durante o 3.º Intensivo de Choro, organizado pelo Clube do Choro de Torino entre 17 de Dezembro de 2011 e 4 de Janeiro de 2012, bem ali… nos arredores da Praça Pixinguinha.

15 responses to “Migalhas de amor (Jacob do Bandolim)”

  1. Belíssimo, Ruviaro. Costumo brincar com os meninos músicos aqui, dizendo assim pra eles: “niquiqui oceis crescê um tiquim, oceis vão ficar dusbão nisso daí”.
    Vou ver se mostro os dois no nosso “Clube da Boa Música” das terças, oito às dez da noite (horário de Brasília) na Universitária fm – http://www.universitariafm.com.br – emissora da Univesidade Federal do ES. E aproveito pra dar um alô sobre a programação daí. Abração do Oleari.

  2. Magistral interpretação meu caro Marco Ruviaro!!!
    O pessoal do Clube do Choro de Santos parabeniza esse intrépido, criativo e talentosíssimo Trio Desvairada deixando fraternais saudações aos companheiros do co-irmão Clube do Choro de Torino.
    Estamos torcendo para que vcs concretizem o passeio musical pelo bonde de Torino, como fazemos aqui em Santos pelo centro histórico pelo bonde que a cidade de Santos ganhou de presente de Turim.
    Luisinho Pires

  3. Marco sono meravigliose!! che bravi…mi puoi mandare le parti di entrambe per favore?

  4. aqui vai essa mesma música gravada com flauta, trompete e violão solando + o Choro na Praça. Abraços!

  5. Marco querido,
    que delícia! Somente agora pude ouvir com calma….
    Acho que o choro é tão livre e ao mesmo tempo pede uma maestria na execução, beleza, acredito que isso podemos chamar de liberdade. Desenvolve toda a criatividade e destreza e por outro lado é profundamente atrevido e irreverente! Aliás, por isso que atrai as pessoas…
    abraços e muito sucesso!

  6. Bravo, nipote!
    Questo Trio va lontano…
    Imagino che Denis sia brasiliano, qualcosa nel suo swing mo dice…
    Bravissimo Luigi, sicuro un italiano, no? Che delicatezza!
    Baci ed auguri a tutti.
    Franklin da Flauta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *