Em Turim, bondes circulam aos magotes todos os dias. Muitos deles são bondes meio antigos, como esse da foto, e dão um ar muito característico à vida na pacata capital piemontesa. Mas peraí… nessa foto tem uma molecada tocando Choro dentro do bonde! Como assim?

É exatamente isso, com um único detalhe… esse bonde piemontês está em Santos, é um presente de Torino à cidade, cujo centro histórico era coalhado de bondes antigamente. Relembrando os bons momentos sobre trilhos, o Clube do Choro de Santos organizou naquela quarta-feira dia 31 de agosto de 2011 uma autêntica Roda de Choro no bonde com os alunos da Escola de Choro “Luizinho 7 Cordas”. A roda começou dentro do bonde, continuou na Praça Mauá e desembocou depois numa apresentação de um regional de primeira (eu ao bandolim, acompanhado pelos mestres Jorge Maciel, Miltinho do cavaco e Carlinhos do pandeiro) no auditório da CPFL.
A matéria completa sobre aquele memorável dia de bondes e rodas de choro podemos ler no site do Clube do Choro de Santos.
7 responses to “Roda de Choro no bonde”
Roda de Choro no Bonde!
Grandes momendos do Choro na Baixada!
Dia especial !!
Esperamos te-lo conosco em breve.
Forte abraço
grandes lembranças desse dia histórico, Marco.
forte abraço
Precisamos repeti-lo em breve 😉 forte abraço!
não me convidam?
Beleza mesmo, foi sensacional. Abraços.